quarta-feira, 20 de julho de 2005

é estranho como coisas que surgem do nada e invadem nossa rotina se tornam importantes..ou pelo menos marcantes no dia.....eu a pouco tempo atras recebi a sentença "é bonitinha pra ti só com fisioterapia todos os dias...20 seções" quase surtei..imagina....um mês fazendo fisio todos os dias....tah certo...seria um motivo pra eu acordar...ocuparia uma hr do meu dia....mas mesmo assim....não gostei da ideia...começaram as tais seções....tortura??nenhuma...passava meia hr na clinica levando uns choqueisinhos...e passava por mais 2 aparelhinhos inofensivos....a dor diminuiu.....ai comecei a ver pessoas....até pq antes ficava fechada num cubliculozinho e só tinha contato com a fisioterapeuta ou com a estagiaria...mas já era hr de fortalecer os musculos...ou quase....primeiro só alongamentos basicos....daqueles q todo bom estudante faz repetidas vezes em suas aulas de ed fisica..... depois comecei a fazer exerciciozinhos beeem leves para as mãos....quais eu detestei....onde já se viu...ficar apertando objetos de borracha contando até não sei qntos....mas ai qndo já tava me estressando com eles comecei a fazer exercícios "de verdade" com faixas elásticas e pesos.....qndo comecei a cansar disso e esperar por mais um exercício novo me dei conta de que as tais 20 seções já eram..amanhã (21/07) é a ultima....ai hj qndo fui pra lá fiquei viajando....criei uma "amizade" com as gurias que trabalham lá...com um ou outro dos pacientes que fazem a sua fisio no mesmo horário que eu....cada um com seus prolemas (em sua maioria maiores do que os meus) com seus trabalhos...suas possíveis famílias....e me veio a sensação " como eu vou viver sem isso??" ....tenho a ordem de continuar com os alongamentos e os exercícios possíveis em casa...até pq "a gente trata a dor...nunca vai se curar ela..." então a menos que eu queira que a tendinite volte o alongamento será feito todos os dias assim que eu acordar....e aquelas pessoas???pra onde iram??? se recuperaram bem de suas cirurgias??? resolveram as dores na cervical???pessoas que passampor nossas vidas e nos "atingem" e nos mudam de alguma forma.....
"todos que passam por nossas vidas levam um pedaço de nós e deixam um pedaço de si..."

2 comentários:

Rê disse...

Pior é que é bem assim. Quando eu dei tchau para o Rodrigo, semana passada, saí chorando do Cristo. Pensava como viverei sem isso? É engraçado como em pouco tempo as coisas entram para nossas vidas, né? Mas dá nada, umas vão outras virão. E vê se não larga os exercícios, viu? Te amo.

guina pagando pau direto aki no blog! disse...

que que...que metafora perfeita!
pagay pau!