sábado, 24 de setembro de 2005

NEGRO DRAMA

negro drama,
entre o sucesso, e a lama,
dinheiro, problemas,
inveja, luxo, fama,
negro drama,
cabelo crespo,
e a pele escura,
a ferida a chaga,
a procura da cura,
negro drama,
tenta ver,
e não vê nada,
a não ser uma estrela,
longe meio ofuscada,
sente o drama,
o preço, a cobrança,
no amor, no ódio,
a insana vingança,
negro drama,
eu sei quem trama,
e quem tá comigo,
o trauma que eu carrego,
pra não ser mais um preto fudido,
o drama da cadeia e favela,
tumulo, sangue,
sirene, choros e vela,
passageiro do brasil,
são paulo,
agonia que sobrevivem,
em meia zorra e covardias,
periferias,vielas e curtiços,
você deve tá pensando,
o que você tem haver com isso,
desde o inicio,
por ouro e prata,
olha quem morre,
então veja você quem mata,
recebe o mérito, a farda,
que pratica o mal,
me vê ,
pobre, preso ou morto,
já é cultural,
histórias, registros,
escritos,
não é conto,
nem fabula,
lenda ou mito,
não foi sempre dito,
que preto não tem vez,
então olha o castelo irmão,
foi vc quem fez cuzão,
eu sou irmão,
dos meus truta de batalha,
eu era a carne,
agora sou a propria navalha,
tim..tim..
um brinde pra mim,
sou exemplo, de vitorias,
trajetos e glorias,
o dinheiro tira um homem da miséria,
mais não pode arrancar,
de dentro dele,
a favela,
são poucos,
que entrão em campo pra vencer,
a alma guarda,
o que a mente tenta esquecer,
olho pra traz,
vejo a estrada que eu trilhei,
mocó,
quem teve lado a lado,
e quem só fico na bota,
entre as frases,
fases e varias etapas,
de quem é quem,
dos manos e das minas fraca,
hum..
negro drama de estilo,
pra ser,
e se for,
tem que ser,
se temer é milho,
entre o gatilho e a tempestade,
sempre a provar,
que sou homem e não covarde,
que deus me guarde,
pois eu sei,
que ele não é neutro,
vigia os rico,
mais ama os que vem do gueto,
eu visto preto,
por dentro e por fora,
guerreiro,
poeta entre o tempo e a memória,
hora,
nessa história,
vejo o dolar,
e varios quilates,
falo pro mano,
que não morra, e tambem não mate,
o tic tac,
não espera veja o ponteiro,
essa estrada é venenosa,
e cheia de morteiro,
pesadelo,
hum,
é um elogio,
pra quem vive na guerra,
a paz
nunca existiu,
num clima quente,
a minha gente soa frio,
e um pretinho,
seu caderno era um fuzil,
um fuzil,
negro drama,
crime,futebol, musica, caraio,
eu tambem, vo consegui fugi disso ae,
eu so mais um,
forest camp é mato,
eu prefiro conta uma historia real,
vô conta a minha....
dae um filme,
uma negra,
e uma criança nos braços,
solitaria na floresta,
de concreto e aço,
veja,
olha outra vez,
o rosto na multidão,
a multidão é um monstro,
sem rosto e coração,
hey,
são paulo,
terra de arranha-céu,
a garoa rasga a carne,
é a torre de babel,
famíla brasileira,
2 contra o mundo,
mãe solteira,
de um promissor,
vagabundo,
luz,
câmera e ação,
gravando a cena vai,
o bastardo,
mais um filho pardo,
sem pai,
hey,
senhor de engenho,
eu sei,
bem quem é você,
sozinho, se num guenta,
sozinho,
se num guenta a pé,
se disse que era bom,
e a favela ouviu, la
tambem tem
whiski, e red bull,
tênis nike,
fuzil,
admito,
seus carro é bonito,
hé,
e eu não sei faze,
internet, video-cassete,
os carro loco,
atrasado,
eu to um pouco sim,
to,
eu acho sim,
só que tem que,
seu jogo é sujo,
e eu não me encaixo,
eu so problema de montão,
de carnaval a carnaval,
eu vim da selva,
so leão,
so demais pro seu quintal,
problema com escola,
eu tenho mil,
mil fita,
inacreditável, mais seu filho me imita,
no meio de vocês,
ele é o mais esperto,
ginga e fala giria,
giria não dialeto,
esse não é mais seu,
hó,
subiu,
entrei pelo seu rádio,
tomei,
se nem viu,
nóis é isso ou aquilo,
o que,
senão dizia,
seu filho quer ser preto,
rhá,
que irônia,
cola o pôster do 2 pac ae,
que tal,
que se diz,
sente o negro drama,
vai,
tenta ser feliz,
hey bacana,
quem te fez tão bom assim,
o que se deu,
o que se faz,
o que se fez por mim,
eu recebi seu tic,
quer dizer kit,
de esgoto a céu aberto,
e parede madeirite,
de vergonha eu não morri,
to firmão,
eis me aqui,
voce não,
se não passa,
quando o mar vermelho abrir,
eu sou o mano
homem duro,
do gueto, brow,
obá,
aquele loko,
que não pode errar,
aquele que você odeia,
ama nesse instante,
pele parda,
ouço funk,
e de onde vem,
os diamante,
da lama,
valeu mãe,
negro drama,
drama, drama.
ae, na época dos barraco de pau lá na pedrera onde vcs tavam?
o que vocêis deram por mim ?
o que vocêis fizeram por mim ?
agora tá de olho no dinheiro que eu ganho
agora tá de olho no carro que eu dirijo
demorou, eu quero é mais
eu quero é ter sua alma
aí, o rap fez eu ser o que sou
ice blue, edy rock e klj, e toda a família
e toda geração que faz o rap
a geração q revolucionou
a geração que vai revolucionar
anos 90, século 21
é desse jeito
aí, voce saí do gueto, mas o gueto nunca saí de voce, morou irmão
voce tá dirigindo um carro
o mundo todo tá de olho ni você, morou
sabe por quê?
pela sua origem, morou irmão
é desse jeito que você vive
é o negro drama
eu não li, eu não assisti
eu vivo o negro drama, eu sou o negro drama
eu sou o fruto do negro drama
aí dona ana, sem palavra, a senhora é uma rainha, rainha
mas ae, se tiver q voltar pra favela
eu vou voltar de cabeça erguida
porque assim é que é
renascendo das cinzas
firme e forte, guerreiro de fé
vagabundo nato!

Um comentário:

Dú disse...

Ae truta, cheia de moral na quebrada!!!!!!!!!!!!!!!!!



Bom domingo.