quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

a cerca de um ano estava na casa da minha irmã esperando um entregador, sem mais nada para fazer fui até a estante e peguei um livro aleatóriamente entre os que ainda não tinha lido.....

no incio achei interessante pq falava de características que amigos haviam apontado em mim anos antes....mas que eu nunca levei a sério....

oras cor energética....aura é coisa que só aquela tia louca ou a prima não sei qual do pai, talvez uma vizinha meio estranha conhecem, enxergam e levam a sério....

acabei deixando o livro na estante, tinha muitas coisas mais importantes pra ler....um absurdo de coisas pra estudar...

um dia pedi ele emprestado e levei-o pra casa....depois de algum tempo comecei a ler desde o inicio.....

parecia maçante...tudo que ele dizia eu já sabia....nada...absolutamente nada novo....só o fato de ter coisas que eu sinto escritas....publicadas....

eu obviamente já sabia que não era a unica no mundo a sentir ou pensar essas coisas.....mas é sempre bom ler estórias daqueles que de alguma forma se parecem com a gente.....

no meio dessa leitura (abandonada muitas vezes pela falta de tempo, de paciência ....) passei por algumas situações diferenciadas....

experiencias completamente novas que serviram de maneira geral pra que eu me desse conta do nível em que me encontro....da capacidade de desviar dos problemas, ou de encarar eles não como problemas e sim como situações a serem superadas da melhor forma possível.....

quando já passava da metade comecei a encarar situações onde fui obrigada a relembrar experiencias anteriores.....remexer nas dores, nas alegrias e em tudo que passei nos últimos anos.....ou pelo menos nas coisas mais importantes desses anos......

ele tem passeado comigo por toda a cidade...dentro da mochila....

hoje quando o abri (me aproximando dos 2 últimos capítulos) me dei conta de que conheço uma pessoa que é tão bem descrita pelo livro quanto eu....claro...existem muitas pessoas que conheço e que identifico...mas essa pessoa eu bem na verdade conheço muito pouco....mas é alguém que desde que vi pela primeira vez tive certeza que faria parte da minha vida....eu não sabia como nem por que....mas sabia que no final das contas acabaríamos sendo importantes um na vida do outro.....responsáveis por mudanças mesmo que pequenas nas realidades que nos cercam.......

fazia anos que eu não sentia isso.....e só hoje me dou conta do quanto isso foi real.....do quanto nós nos modificamos e que de uma forma ou de outra sempre estivemos nos apoiando não importava muito a forma.....

Nenhum comentário: