sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

uma vez no meio de uma conversa contei um pouco da minha história pra uma colega de facul....ela disse que não intendia a minha resistencia aos assuntos católicos (sim ela era freira) e tb não intendia algumas das minhas reações....e eu comecei a falar....com toda a calma do mundo um pouco do que já tinha me acontecido....
no final da conversa ela disse que agora me entendia.....e que me admirava pela compreensão que eu tinha das coisas.....que conhecia muita gente que em situação parecida tinha se revoltado.....ou sei lá eu o q....e eu só faltava agradecer pelas pedras no meu anha muito facil...caminho....
mas eu digo a vocês que eu agradeço...
agradeço imensamente a tudo que me aconteceu....
a cada etapa eu fui aprendendo.....
quanto maior o tombo...maior era o aprendizado....
muitas vezes não era instantâneo....
mas hoje eu vejo que apesar dos poucos anos (21 não é grande coisa....eu sei) eu aprendi muito mais do que alguns que tem idade pra ser meus pais......
eu agradeço por ter aprendido a não fazer planos....
agradeço por ter aprendido a esperar.....as vezes as coisas demoram....mas tudo acontece no tempo certo....
aprendi que nem sempre o que a gente quer é o melhor pra gente.....
que a melhor forma de aprender é ser contrariada....
quanto eu aprendi na puc??? não na questão academica é claro....
e o quanto eu fui relutante em aceitar a puc na minha vida????
aprendi que o que se ganha muito fácil de perde sem perceber.....
mas o que a gente luta pra conquistar fica eterno..mesmo que só dentro da gente......
aprendi a dar valor a cara feia.....as brigas.....tanto quanto ao sorriso....aos momentos tranquilos.....as palavras doces....
pq quando a gente perde alguem que ama...não é só do carinho que a gente sente falta....
não é a falta do abraço que traz a raiva....
é justamente a falta dele lá...te chingando pq eu fez alguma merda muito grande.....
é lembrar do quanto a gente ignorou todos os sinais de que aquilo tava chegando ao fim.....


o mais estranho de tudo isso é que peguei tanto medo de fazer planos que quando acabo fazendo algum....seja uma promessa de bar...seja o planejamento de alguma festa....eu acabo entrando em pânico na hora de cumprir o compromisso...arranjando desculpas.....tentando fugir....pq tem algo dentro de mim que fica dizendo...que os planos nunca dão certo....que é melhor nem tentar chegar ao objetivo traçado.....




mas enfim....vim aqui falar de aprendizado e já to remexendo os medos......
melhor eu parar por aqui....


hasta

Nenhum comentário: