quinta-feira, 17 de novembro de 2011

tem cada idéia essa guria....

era um sábado, eu olhava pela janela do t9, voltando pra casa depois de uma aula de ética e cidadania quando me deu o estalo...era isso...a minha mono ia ser sobre a surdez!
surdez????numa mono de comunicação???essa Flôres viaja mesmo....mas deixa quieto...logo passa.....
deixei quieto um mês e pouco e a idéia continuava martelando na minha cabeça.....ai ...no meio de um papo com um amigo que tem um filho surdo eu larguei "nem te contei...minha mono vai ser sobre publicidade e o surdo sinalizado"....deixei a criatura sem reação....reação verbal...é claro, pq o brilho nos olhos dele disse muiiiito.....
larguei essa pra mais alguns e ninguém tendo me chamando de louca nem tentando me internar (ao menos não na minha frente) resolvi discutir o assunto com o coordenador do meu curso que obviamente me olhou desconfiado e perguntou "1º não é meio cedo pra pensar nisso? que eu me lembre tu ainda ta no 4º semestre....2º tu é filha de médico, né????ou de surdo???" mas no final do papo ele já tava todo empolgado (do jeito dele...é claro) falando em possíveis publicações e mestrados posteriores....e sim...os olhos dele tb brilhavam horrores com a ideia...

depois disso já desisti algumas vezes, voltei pro tema...escolhi uns 25 orientadores...(brinks....escolhi vários que eu não queria que fossem orientadores.....mas se pudesse fazia umas 5 monos....cada uma com um dos meus preferidos da FAMECOS ...tenho certeza que sairiam estudos sensacionais e com focos extremamente diferentes....MAS por hora fico feliz por fazer só uma...com uma orientadora....)

nessa brincadeira foram-se uns 2 anos....sempre lendo e conversando com todas as pessoas possíveis sobre o tema....pra conhecer melhor e principalmente...pra achar um foco de estudo...
foi torturante entregar o anteprojeto pronto, sabendo q ele iria pra orientadora, pra que ela avaliasse se ia topar acompanhar o estudo....mais torturante ainda foi a ultima noite antes da resposta.....
mas no fim...sim....a orientadora aceitou...sem modificações....

me senti mais leve por alguns instantes....

até que lembrei que a jornada esta apenas começando.....

então meus caros.....

desejem-me sorte.....pq eu vou precisar.....a criança nasceu ambiciosa e fez um projeto um tanto quanto ousado e extenso.....

ou pelo menos beeem mais ousado e extenso que todos os outros projetos que ela já pôs em prática.....

agora vou lá por o sono em dia pq eu estou precisando....

Nenhum comentário: