sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meu Anjo Guerreiro

Desculpa a demora a aparecer por aqui e desculpa qualquer coisa...mas tava a meses com esse texto tava entalado na garganta....e sabia que só com ele eu ia conseguir voltar a escrever nesse espaço...

    Faz uns 3 anos eu andava meio perdida pelos corredores da onco...procurando o quarto dum muleke que tinham me mandado ir conhecer....
eu tinha acabado de sair de uma prova e logo ia ter q correr pro estagio...mas aproveitei a horinha livre pra dar um pulo no “ceição” olhar pra cara do piá “loko de bom” que andava encantando todo mundo por lá...
     Nunca fui boa com números....ia metendo a cara pra dentro dos quartos...a mãe falando loonge...o coração pulava no peito dizendo que algo tava pra mudar....parei....a mãe seguiu e eu disse “é aqui”...”não Ju o quarto do Teteu é no final do corredor!”.....o paciente que raspava o cabelo do colega de quarto de costas pra porta se vira dizendo “Que bom te ver, Guria”....a mãe volta a passos largos e diz “te trocaram de quarto Matheus? Ou tu ta passeando?” ai ele contou que tinham trocado ele de quarto, apresentou o novo “vizinho” e fez um pouco de farra como era comum dele....
    Dias depois voltei com mais tempo pra gente conversar sobre o tal documentário que ele queria fazer, pra mim tinha sobrado a missão de discutir os conceitos e dar umas noções de comunicação pra que o vídeo foram meses visitando o piá pra ver os andamentos do vídeo, acompanhando dia a dia as evoluções do tratamento...baita festa a gente fez quando numa das “reuniões ele me disse “ ai daqui dia tal o fulano vai assumir a câmera e me filmar, ali no corredor, com a viola nas costas saindo porta a fora...depois eu vo filma o céu, bem da porta do hospital....que tu acha de terminar assim??? Mas no caminho eu vo me despedir dumas pessoas também....” depois fui pra casa do Guerreiro dar aulinha de software de edição, ver a decupagem do material....o lançamento do curta foi num dia que não tive como me livrar do estágio, mas depois tive uma seção exclusiva....lá no apê...ele querendo mudar mais e mais coisas...e eu dizendo “te acalma piá...o troço ta bom de mais.....”.
    Foi um desespero quando a doença voltou, mas o guri não se deixou abalar e logo veio com um projeto novo “me ensina ai como eu crio um blog....to preso em cima da cama mas a minha mente continua livre e pronta pro combate...pra mostrar pros outros que o susto é grande mas que é manter a calma e ter fé e amor que acaba tudo ficando bem....” dessa vez eu não via ele muito, mas a sempre que era possível a gente tava conversando pelo msn, pelo facebook ou coisas do tipo....Teve épocas que a gente ficava sem se falar diretamente, tendo noticias um do outro pelas nossas mães, irmãs, amigos.....
    Depois do grande susto que o piá nos deu, começamos a campanha "Doe Medula, Multiplique-se!" e foi sensacional poder ver a recuperação do Guerreiro a cada ação, domingo a domingo, dando um passo por vez. Quando chegou a noticia da compatibilidade da medula ninguém cabia em si, mas a batalha ficou mais difícil a cada dia e a 5 meses o meu professor venceu a guerra contra a dor e o sofrimento, foi morar lá em cima, junto do meu pai e de tantos outros que vem a esse mundo pra nos ensinar que a dor fortalece e inspira a crescer, a ajudar o próximo e a si mesmo.
     Hoje e sempre eu só tenho a agradecer a July, Mari, João Pedro, JC, Fernando, Daia, Carol, Vó Ju, Régis, Anna e ao Teteu por terem partilhado comigo todos esses momentos, ensinamentos e toda a força e amor. 

3 comentários:

Mara Lane disse...

Aii Júlia.... Amo vocês!!!!

Mara Lane disse...

O tempo corre mas os momentos fortes e as pessoas incomparáveis ficam para sempre

CAROL disse...

JULIA LINDO, TO AQUI CHORANDO COM MUITA SAUDADE MAS VER QUANTA GENTE ESTE MEU PEQUENO CONQUISTOU É DEMAIS...BJOS E VALEU POR TUDO SEMPRE BJOS