sábado, 8 de dezembro de 2012

sentimento monumental

saio na sacada do quarto da minha irmã e vejo as luzes.....os fogos...
tantas coisas me passam na mente...volto pro quarto e a Morgana me pergunta: "tia Ju...pq tu ta sorrindo tanto??" pego ela no colo e digo "ta vendo aquelas luzes azuis??? elas são as luzes do novo estádio do time da tia Ju e do vô Vavau..."...

confesso...não sou nem nunca fui muito do futebol....sou gremista pelo sangue.....quando nasci duas gerações já não admitiam outro time na família...a maioria era masculina...e não tinha conversa....outro time só pros "agregados"!

só entrei no Olímpico uma vez....com meu pai e um dos irmãos dele (junto com meus primos e a tia)....foi quando ganhei minha primeira camisa oficial....lá por 95 ou 96....que eu usei com muito orgulho até não ter mais condições....mas....é...o mais próximo de um jogo oficial que eu já cheguei foi a ImpedCopa....

ando mega cansada de toda essa babação e toda essa provocação em função do estadio novo...dos campeonatos e tudo mais.....mas quando vi as luzes e mais tarde os fogos tomando o céu ...não era na disputa que eu pensava....foi algo muito visceral....uma emoção pura....as lembrança do quanto o tricolor mexia com o meu velho....do quanto ele ia ficar p...da vida com tudo isso e depois ai chorar vendo a festa...tanto de despedida de um quanto de inauguração do outro......

Um comentário:

Batatinha disse...

Que lindo!
Saudades do Vavá!