quarta-feira, 22 de maio de 2013

Orgulho

eu não me orgulho por não ser fumante, nem por ser heterossexual.
não me orgulho de ser caucasiana...
de ter amigos gays???
negros??
deficientes??
não....eu não me orgulho...
assim como não me orgulho por ter amigos católicos, espiritas, umbandistas, candomblecistas, luteranos e judeus....
também não me orgulho de ter amigos hétero.
de ter amigos homens, nem de ter amigas mulheres.
sacerdotes ou seguidores.
não me orgulho pq não precisei me esforçar, romper barreiras ou ir contra as crenças da minha família pra isso....
me orgulho sim...e muito, das lutas de alguns amigos pela conquista dos seus direitos....as vezes luto junto inclusive..
mas não é a cor da pele, a religião, a orientação sexual ou a condição física que fazem eu me orgulhar de te-los como amigos e sim as histórias de vida, os comportamentos, as conquistas e também as derrotas de cada um deles...
pq pra mim cada uma dessas características são naturais do ser humano.
e me orgulho sim da diversidade humana e da capacidade que temos de aprender uns com os outros.

Um comentário:

Mara Lane disse...

Bom demais, minha guria!