quinta-feira, 19 de junho de 2014

Não é cabelo...é escudo...

Ainda com 21 anos resolvi que era hora de uma mudança.....alterar apenas a cor do cabelo já não me bastava.....e não era por falta de experiências com cores ou tons (até ali fora o preto e o alguns muitos tons de laranja já havia pintado de vermelho - sozinho e com preto - e de preto com roxo).
Na semana antes do meu aniversário fui ao cabeleireiro e ao invés de pedir pra "cortar as pontas" como fazia a uns 10 anos ou mais resolvi ouvir os protestos de alguns q diziam que eu devia experimentar algo novo....trocar o corte.....
O maior argumento era "ninguém aguenta mais te ver com esse rabo de cavalo"....
Pra mim parecia insano e inaceitável não poder prender os cabelos.....oras....sobre eles eu tinha controle!  E uma das formas mais fáceis de me deixar em pânico era sim...me impedir de prende-los....era agoniante.....
Os primeiros dias foram insanos....tensos....mas sobrevivi.....
e fui cortando cada vez mais....me aventurando com as máquinas....colocando cor.....
Usando o cabelo com arma....como escudo e como fonte de energia cada vez que as coisas não pareciam ir tão bem.....
O laranja marcava território....ditava o ritmo da dança.....
Até que precisei despir a armadura....entregar as armas e deixas as feridas sangrarem...foram 6 meses onde o gel parecia parecia ferir....a tinta parecia algo absurdamente violento....mesmo que eu tivesse vontade de encarar o medo da minha reação ao me olhar no espelho era muito maior. ....
Primeiro consegui cortar.....depois o gel.....pra voltar a colorir....foi quase um ano....
Mas a tinta e a máquina voltaram a ser minhas aliadas....nos momentos que me sentia mais fraca bastava parar na frente do espelho pra "armar" o penteado que a força voltava a tomar conta do meu ser....
Até que me dei conta.....andava passando máquina 2 a cada 10 ou 15 dias.....nesse ritmo quando chegasse a formatura só haveriam 2 opções....ou o moicano que eu já estava usando ou o cabelo todo bem curto.....
Resolvi que era a hora de parar....
Parei de cortar....
Parei de pintar....
Essa semana fazem 10 meses....
Ontem fiz meu primeiro rabo de cavalo em 4 anos.....
Ainda não sei o que vou fazer nas madeixas pro tal evento que acontece daqui 44 dias.....
Mas confesso..... sigo contando os dias pra passar a máquina e jogar uma tinta.....

Nenhum comentário: