segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tobias, meu companheiro de tantas e mais umas....

Esse final de semana reorganizei meu quarto....Readequei minhas kombis...
Fiz aquela limpeza de final/início de semestre.....
E no meio disso me vi obrigada a por no armário meu grande parceiro....Companheiro de inúmeras batalhas e lutas intermináveis....Que ainda repousava ao lado da minha cama...
Tobias.... depois de passar 5 anos e meio ao meu lado...Encarando bravamente as madrugadas insones (e as sonolentas também) editando vídeos, diagramando trabalhos, corrigindo textos, cortando fotos, escrevendo artigos, e sabe-se lá mais o que...
Aguentando as crises de "vou matar o meu grupo", "nem com reza passo nessa cadeira", "qual foi o pecado que cometi pra ter que aguentar esse professor??".
Isso sem falar nas horas e mais horas encharcando o seu teclado por medo ou por saudade....Medo de perder....Saudade dos que já me olhavam de cima....
Do quanto o seu "corpo" apanhou nas horas de angústia enquanto eu brigava com a minha própria mente para organizar as ideias em forma de textos pra cá....
Tobias me acompanhou desde o início do segundo semestre na Famecos.....Viu de perto o sofrimento com cada nota baixa e a glória de cada 10....
Já fazia um ano que ele vinha apresentando sintomas de cansaço....De torpor...Vinha adoentado....
Mas foi guerreiro e aguentou até o fim....Mesmo cambaleando organizou comigo a festa de formatura....
E foi só depois disso que ele se despediu....
Não havia forma mais digna ou honrada....
Ele apenas não mais "acordou" no dia 03 de agosto....

Um comentário:

Mara Lane disse...

Mas a alminha do Tobias segue aqui. Bravo HD!!!!