sábado, 29 de agosto de 2015

Orgulho - parte 2

Trago de volta um texto lá de maio de 2013 por achar que mais uma vez ele se faz importante:

"eu não me orgulho por não ser fumante, nem por ser heterossexual.
não me orgulho de ser caucasiana...
de ter amigos gays???
negros??
deficientes??
não....eu não me orgulho...
assim como não me orgulho por ter amigos católicos, espiritas, umbandistas, candomblecistas, luteranos e judeus....
também não me orgulho de ter amigos hétero.
de ter amigos homens, nem de ter amigas mulheres.
sacerdotes ou seguidores.
não me orgulho pq não precisei me esforçar, romper barreiras ou ir contra as crenças da minha família pra isso....
me orgulho sim...e muito, das lutas de alguns amigos pela conquista dos seus direitos....as vezes luto junto inclusive..
mas não é a cor da pele, a religião, a orientação sexual ou a condição física que fazem eu me orgulhar de te-los como amigos e sim as histórias de vida, os comportamentos, as conquistas e também as derrotas de cada um deles...
pq pra mim cada uma dessas características são naturais do ser humano.
e me orgulho sim da diversidade humana e da capacidade que temos de aprender uns com os outros."

E atualmente também me orgulho (e muito) de mesmo sendo heterossexual ter sido chamada pelos integrantes de uma ONG que luta pelos direitos da comunidade LGBTTT para integrar a coordenação junto com mais dois grandes parceiros (um gay e uma lésbica).
Me orgulho de mesmo tendo que vencer preconceitos (já ouvi inclusive um militante raivoso ligado a outra ONG dizendo que heterossexuais são o lixo da sociedade na minha primeira atividade pública como representante da Outra Visão) ter tido a coragem de assumir essa função.
A minha participação ativa no movimento foi anunciada no meio da semana, como convite para o Seminário do Nuances e gerou uma certa agitação "e agora como tu vai conseguir convencer o povo que tu é realmente hétero?"  sinceramente... isso não me preocupa...
não nesse momento...
não depois de um grupo de pessoas que eu tenho em alta conta terem me considerado apta para representa-los e para auxiliar no crescimento do movimento que tenho assistido e apoiado nos últimos anos.
pq sim... eu tenho orgulho de ser uma heterossexual que foi escolhida pra coordenar uma ONG LGBTTT e agradeço imensamente a confiança que os nossos associados e os meus parceiros de coordenação depositam em mim!! e prometo me empenhar ao máximo para ser digna de tal confiança.

Então meu povo é isso... a Flôres agora coordena a ONG Outra Visão - LGBT junto com o Thiago Fiorino e a Priscila Leote e aproveita esse texto pra convidar vocês pra conhecerem a nossa página no Facebook (lançada essa semana) e acompanharem também o nosso Blog que está sendo reestruturado pela nova gestão.


Nenhum comentário: