sábado, 18 de junho de 2005

uma vez me disseram que o amor era lindo.....e eu como toda pessoa feliz acreditei.....mas hj em dia vejo q ele pode ser tudo.....menos lindo.....apesar de ter apenas 16 anos já sofri (e muito) por amor........tah certo amor aquele de homem e mulher acho que só senti uma vez......ou pelo menos foi só uma vez que ele se fez claro.....mas o amor de amigo já me pregou tantas peças.......qntas vezes chorei até não poder mais por uma briga com um amigo ou por ter que me afastar de alguém....ou até mesmo por pessoas que amo (ou amei) não entenderem o que sinto por meus amigos....amo do fundo do peito, mas esse amor dedico só a um seleto grupo de amigos, nos quais confio e pelos quais nutro imensa admiração pelo seu caráter e atitudes......tem como ter carinho e admiração sem nem uma pontinha de amor??? se alguém souber fazer isso me ensine por favor...afinal cansei de amar pessoas que as vezes não merecem meu amor só pq elas são geniais....queria poder dizer que não vou mais amar meus amigos......ter com eles uma relação básica como todo mundo......mas não sei não participar de suas perdas e de suas vitorias.....e não sei ficar indiferente qndo por motivos de força maior ou vontade própria eles se afastam de mim.....

3 comentários:

guina disse...

cala a boka!
FIOKOU OTIMOO TEXTO!!!

nossa..sim ser amigo sem amar é impossivel!

e pow...nossa..fiko bom sim!

Me disse...

Chegando no Blogger Srta Juza.
Assim como na Gênese, começo de tudo, posso postar em seu fabuloso "Livro dos Dias" as idéas extraídas e "Amigos, Passado, e de seu amável post de hoje//// Espero que minhas linhas não caiam no vazio insólito que o caminhar virtual nos apresenta.
Pois bem dito, de trás pra frente/// Ama o amigo, e ama-o com todas as suas forças//Apenas o ame, nem de mais nem de menos//Existe o amor amigo e existe o amigo amor// Pense! É possível amar o amigo como um amigo, mas é muito mais perigoso para os sensíveis a doces amizades, vir a amar o amigo como enamorado. Mesclar e misturar, a vida é feita de suaves confusões nas quais não ainda não temos muitas das respostas///Ame os amigos, agora, de que forma os ama? Sim, pois não é possível ser amigo sem amar. Mas é possívelo ser amnigo sem se enamorar.
Passado?
Ora, ora, por vezes o passado é passado e não volta mais. Mas se ele bate em nossa porta ou pisca em nossa tela, não passado mais é?
Querias ver o passado como amizade? As vezes se criam certas barreiras intransponíveis pelos dois lados. Quem terá a coragem de arrancar o primeiro tijolo? Pensamos estar certos por vezes, e nessas vezes, reconsiderando, nos vimos nos enganando, por averiguar que em tudo existe dois lados!
//// Opah! Mudanças, são bem vindas, inacreditável seu poder que ainda consegues as distinguir conforme cresce. Mas como viste, uma certa altura elas são tantas que não se pode reter na mente quando elas começaram///Assim como as pessoas se apresentam elas se despedem. Mesmo em meus muitos anos de vida, já irem e virem muitos//Mas muitos que eu pensei que foram, vieram quando os chamei e os troxe de volta a luz do meu mundo. Por causa de diferenças haviam se distanciado.
///empolgado eu sou, velho eu sou;;;

Renata disse...

Ju
Gostei do teu blogg e quanto ao amor... Bem, existe sim o amor amigo e não é atoa que muitas vezes, na emplogação da cerveja, declaramos nosso amor pela amiga querido ou pelo amigão. Todavia, existe também o amigo enamorado que pode ser um problema, ou uma alegria, a parte. As vezes temos que cuidar para não confundir as coisas. Mas nunca perca o amor pelos teus verdadeiros amigos, pois estará perdendo a verdadeira amizade.