sábado, 25 de abril de 2009

inversão de valores

a pessoa que vos fala acostumou-se as mudanças de fase que lhe foram impostas (pela vida, pelo amadurecimento ou até pelos viventes que a rodeiam) e o povo acostumou-se a ver a cor e o corte de cabelo dela mudarem de acordo com essas fases. só havia uma constante....os mais velhos ficavam chocados (alguns horrorizados mesmo) e os mais novos quase se orgulhavam da coragem daquele serzinho...
a ultima tintura meu cabelo  recebe no dia do meu aniversário de 20....12/07....
o corte se mantem o mesmo..
deixei ele crescer limpo primeiro pela preocupação de não perde-lo (de tão maltratado que estava)
depois pq fui me encantando com a cor original dele....herança da minha avó paterna....
de inicio povo não gostou..incomodaram q eu tava parecendo grisalha....q tenha q pintar logo.....depois que viram que nada adiantaria desistiram....
alguns começaram a gostar da cor dele....
alias o mais divertido é isso ......ando sentindo falta do colorido....e qundo comento os q antes achavam maravilhoso quase me proíbem..... e aqueles que um dia ficaram chocados....também estão sentindo falta da cor.....
esses dias andando na rua com a minha mãe recebi uma intimação "quando vais pintar de laranja de novo, fi"
menos de uma semana depois encontramos uma conhecida que comentou "que cabelo mais básico...não combina contigo....tu precisa de cor" .....
claro....minha vó e alguns tios mais conservadores continuam sendo favor  "herança da dona América" ... mas ainda assim...cada vez  mais os adultos vem assumindo que "cabelo é um simples acessório" .....

Nenhum comentário: