quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre House, Grey's Anatomi, Private Practice e outros

depois o povo reclama dos seriados médicos.....
mas fala sério....os tais médicos da vida real deviam passar algumas horas por semana acompanhando os seu colegas da ficção....
eu tenho sim o costume de assistir os programas....e sei que sempre deve se lembrar q são idealizações....
mas é sempre divertido qndo alguem vem com um sintoma bizarro e tu sabe o q o sujeito tem.....
uma pena que os doutores não pensem como eu....
no inicio de março li a noticia da amputação da perna de um bebê por uma picada de aranha q não respondeu bem a medicação.....
na hora eu pensei é fasceíte necrosante......causada por uma bactéria q de nome impronunciavel que penetra nos animais por meio de pequenas lesões.....
ela é bem frequente até...mas geralmente nós conseguimos elimina-la antes de um estrago maior....
já fazia quase um mês do primeiro atendimento que o menino recebera....
hoje chegando no trabalho leio....o menino foi finalmente diagnosticado....com fasceíte necrosante.....mas os médicos do Hospital de Clinicas de São Paulo (o garoto foi transferido pra lá depois da amputação) estão atribuindo a infecção a um fungo q foi encontrado no material necrosado....
enquanto isso o bebê que está para completar um ano aguarda uma solução sedado e respirando com a ajuda de aparelhos depois de ter alem da perna parte de um dos seus rins retirado em função da doença....

as vezes eu acho que estou no curso errado....

Matéria do G1 sobre o menino

Nenhum comentário: