quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

sobre tatuagens e tintura....

acho meio engraçada a reação das pessoas com as decisões das outras sobre o que fazem ou deixam de fazer com seus corpos...semana passada postei no facebook que estava pensando em fazer uma segunda tatuagem e alem das mensagens de apoio e ideias de desenhos recebi respostas do tipo " tem coisas melhores pra se fazer com esse dinheiro" inclusive de pessoas que assumem que não me conhecem e foram parar ali por intermédio de amigos em comum...

dias depois escrevi que estava com vontade de colorir novamente os cabelos, e outros me perguntaram se eu não estava com tempo de sobra de mais...juro que lembrei da minha professora de ensino religioso lá do ensino fundamental que dizia que cabeça vazia era oficina do diabo....mas convenhamos né....pra minha cabeça ser considerada vazia ta sobrando bastante conteúdo aqui dentro.....

o que mais me irrita é que nenhuma dessas pessoas sabe ou se da conta que tudo isso não é fruto de futilidade ou instabilidade pelo contrario....as modificações corporais que faço, e que sempre fiz, são para marcar fases, ciclos...e principalmente para promover a cura de feridas internas....

a pouco menos de um ano parei de pintar o cabelo e não foi pra resgatar as raízes  nem por que todo mundo ama a cor que herdei da minha avó materna (e que muito me orgulha) mas por não ter força para carregar o laranja.... me sentia machucada...dolorida...precisava de um tempo sem a força e o entusiasmo que me invadem cada vez que me olho no espelho e enxergo o laranja nos cabelos....precisava de um tempo para cicatrizar as feridas com cuidado...com calma...sem a agitação e urgência que a cor me traz....

passei meses sem usar gel nos cabelos....ok...passei meses sem se quer corta-los.....

quem me conhece....e não...não falo em me conhecer desde que nasci, ou dos que sabem de muitos detalhes da minha vida....falo daqueles que convivem diariamente comigo....esses sabem a diferença que um pouco de cor pode fazer no meu dia...no meu trabalho....na minha vida.....

quanto a tatuagem o processo é parecido......a primeira eu escolhi o desenho aos 10 anos e só tive coragem de tatuar aos 22.....ela me fortaleceu....me empoderou....me curou de varias dores internas....mas como uma das coisas que aprendi com os meus meninos anjos é que nem tudo nessa vida precisa ser tão elaborado, pensado, sofrido....nem tudo precisa de tanta razão....ando pensando que talvez seja o momento de escolher um segundo signo para carregar na pele.....já que mesmo tendo um efeito parecido com a coloração do cabelo não é algo que eu precise encarar cada vez que me olho no espelho e tornando o processo de cura menos "agressivo".....

Nenhum comentário: